A segurança viária está relacionada a ações que promovam medidas para reduzir os índices de acidentes na rede viária de determinado país ou região, tendo um caráter preventivo a fim de ser evitar pessoas feridas ou mortas no trânsito.

Entre os usuários do sistema viário estão os pedestres, ciclistas, veículos com tração humana ou animal, condutores de carro, motocicletas, ônibus, caminhões, metrô, trens, bondes e seus passageiros. Essa diversidade de meios de transportes utilizando os mesmos espaços físicos demandam dos usuários, uma consciência racional de uso desse sistema.

Os usuários que desrespeitam as regras de trânsito estão lesando a si mesmo ou a comunidade? Existem regras demais no trânsito brasileiro? Existe mesmo uma indústria da multa nas cidades e rodovias do Brasil? Quais são as possíveis soluções para a diminuição dos acidentes de trânsito?

Convidamos você para juntamente conosco refletirmos e ampliarmos essas discussões.

Palestrantes


Sr. Horácio Ferreira, gerente de Educação para o trânsito da SMT Goiânia.
Sra. Dra. Nilda Andrade, delegada titular da Delegacia de Crimes de Trânsito.

Local: Faculdade Sensu - Auditório – 6º Andar – Endereço: Rua três, nº 860, Goiânia/GO – Data: 1º de junho 2019 – Horário: 13h30min às 17 h.

Inscrição para o Fórum Com Sensu

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com