Curso Autorizado pela portaria MEC 80/19 com nota 4,0 numa escala de 1 a 5


Sobre o Curso de Direito

O Direito é a ciência que tem como objeto as leis que regulam as relações sociais de uma nação. O meio para tal fim é o estudo dos processos inerentes a criação dessas leis e as suas aplicações, de modo a organizar as relações interpessoais dos indivíduos e grupos que compõem um país.

Portanto, também fazem parte da formação necessária do bacharelado em Direito, que tem duração de 5 anos, o estudo da Sociologia, Antropologia, Economia, Psicologia, dentre outras ciências.

Vários cargos da burocracia estatal são exclusivos para Bacharéis em Direito como: Juízes, Promotores, Delegados de Polícia, dentre outros. Mas, para exercer a profissão de advogado privado ou público, procuradores que advogam em nome dos entes federativos, assim como para ser classificado em alguns concursos, o Bacharel em Direito, além de obter sua diplomação por circunstância de conclusão do Curso de Direito em instituição reconhecida pelo MEC, precisa realizar e ser admitido na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O curso de direito é sempre um dos mais procurados nos vestibulares. Um dos motivos é a formação erudita e multidisciplinar capaz de proporcionar ao aluno uma experiência sólida e profunda em diversos ramos das Ciências Humanas. Tal formação permite aos profissionais alcançar bons salários na esfera estatal, assim como no âmbito privado. Apesar da quantidade de bacharéis em Direito que se formam todo ano no Brasil, a demanda é intensa.


Principais atividades do Bacharel em Direito e o Mercado de Trabalho

Após obter a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, o Bacharel em Direito poderá atuar como profissional liberal ou advogado exercendo as seguintes funções:

  • Prestação de consultoria e/ou assessoria jurídica a pessoas físicas e/ou jurídicas nas diversas áreas do Direito;
  • Como advogado na representação processual das partes em litígio ou mediador para a solução de conflitos judiciais nos mais diversos tipos de procedimentos (cíveis, criminais, trabalhistas, etc.);
  • Como advogado na representação de pessoas físicas e/ou jurídicas em processos administrativos perante os mais diversos órgãos públicos e instituições privadas.

Na esfera estatal, o Bacharel em Direito aprovado em exame da Ordem pode assumir cargos em inúmeras carreiras como: Procurador do Estado, da União e da Fazenda Nacional ou de Municípios. Poderá exercer a advocacia como profissional liberal, trabalhando em escritórios particulares de advocacia ou como assessor, consultor ou advogado, empregado em departamentos jurídicos de empresas privadas em geral, associações, sindicatos organismos não governamentais e outras espécies de sociedades, comerciais ou não.

Já o Bacharel em Direito com ou sem o exame da Ordem, entretanto, com um mínimo de atividade jurídica, pode atuar como promotor de justiça, defensor público, delegado de polícia, investigador, oficial da polícia militar, auditor, professor ou tutor etc. O bacharel também pode buscar uma carreira jurídica pública, por meio de concursos - nesse caso, podem tornar-se delegado de polícia, ingressar na Magistratura, no Ministério Público ou em outras atividades e funções públicas.

Diferenciais da Faculdade SENSU

  • Localização privilegiada, no Centro de Goiânia, próxima aos principais eixos de mobilidade da capital;
  • Projeto pedagógico moderno e humanizado;
  • Quadro de professores com vasta experiência profissional e acadêmica;
  • Instalações físicas planejadas para melhor atender os alunos;
  • Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) com estrutura diferenciada composta por: um Auditório de Tribunal do Júri; sala para audiências de conciliação; uma sala para audiências de mediação; salas para audiências de instrução e julgamento; Cartório de processos simulados; Escritório Modelo com recepção e gabinetes reservados para atendimento à população.
  • Além disso, para realizarmos atividades prática dos alunos, a partir do 5º período do curso, o NPJ da Faculdade SENSU manterá convênios com o Tribunal da Justiça de Goiás e com o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região;
  • Valor das mensalidades com descontos especiais até o final do curso.


Ênfase do Curso

O Curso de Direito da Faculdade SENSU foi concebido para formar profissionais com sólidos conhecimentos técnicos e visão humanista. Além de todo o acervo de conteúdos obrigatórios exigidos pelo MEC, os egressos do curso de Direito da Faculdade SENSU são preparados para atuar com uma visão em Direitos Humanos diferenciada. O que se dá por meio de uma matriz curricular de vanguarda que oferece ao aluno o que há de mais moderno e atual no mundo jurídico.

Por isso, as aulas são especialmente planejadas para alinhar os conceitos teóricos a uma atuação prática jurídica atual. Além disso, as atividades desenvolvidas no Núcleo de Prática Jurídica permitem o domínio das rotinas profissionais, assim como proporcionam ao aluno a experiência indispensável ao exercício de todas as carreiras jurídicas.

Com esses diferenciais, os profissionais formados pela Faculdade SENSU atuarão com segurança, valendo-se da sua sólida formação teórica e da experimentação e aplicação prática, abordadas nos estágios, pelas quais conseguirão excelentes resultados tanto na advocacia privada quanto nas carreiras públicas mais importantes.




 

Para ter acesso a mais informações e descontos especiais sobre esse curso, preencha o formulário abaixo.
Form by ChronoForms - ChronoEngine.com

Rua 3, nº 860, Centro - Goiânia - Goiás
 
contato@faculdadesensu.com.br
 

(62) 3933-4450

Equipe

Instalações

Metodologia