Curso autorizado por meio da Portaria MEC 164 de 12/03/2018 publicada em 13/03/2018.

Sobre o Curso

O curso superior de tecnologia em Segurança Pública tem como objeto de estudo uma das três maiores demandas sociais da atualidade. Sua duração é de dois anos, divididos em 4 períodos. Esse curso forma profissionais capazes de planejar, implementar e gerir ações relacionadas à segurança pública nos setores público e privado.

Outros fundamentos trabalhados no curso envolvem liderança, empreendedorismo, trabalho em equipe, análise de riscos, legislação, novas tecnologias, segurança da informação, mediação de conflitos dentre outros.


Mercado de Trabalho

 
O Tecnólogo em Segurança Pública pode trabalhar como estrategista junto as forças governamentais de segurança: Forças Armadas; Polícias: Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, Técnico-Científica, Agencias Prisionais, Bombeiro Militar, Guardas Municipais e Defesa Civil.

Com a criação recente de um Ministério da Segurança espera-se que exista uma atenção maior que permita mudanças no cenário atual do país. A promessa é que haverá recursos específicos que serão objeto de contratos de gestão com os estados, com o objetivo principal de aumentar os efetivos policiais, equipá-los e otimizar a gestão desses recursos.

São grandes as expectativas de melhoria para o setor e consequentemente um mercado aberto para novos profissionais com formação diferenciada para assumir as demandas dos cargos públicos como agentes de segurança pública, bem como, na gestão dessa pasta no setor público e na iniciativa privada como consultor técnico.

Documentação necessária

No ato da matrícula, o candidato classificado deverá entregar na secretaria da instituição:
• Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinados;
• 1 (uma) foto 3 x 4 recente;
• 1 (uma) cópia autenticada e legível dos seguintes documentos:
   • histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
   • certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
   • certidão de nascimento ou casamento;
   • cédula de identidade (com emissão de até 10 anos);
   • título de eleitor;
   • prova de quitação do serviço militar;
   • cadastro de pessoa física (CPF) do aluno ou, se o aluno for menor de 18 anos, do    pai (ou responsável);
   • comprovante de residência atualizado.

Portaria MEC

Portaria nº 164, de 12 de março de 2018

O SECRETÁRIO DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, no uso da competência que lhe confere o Decreto n° 9.005, de 14 de março de 2017, e tendo em vista o Decreto n° 9.235, de 15 de dezembro de 2017, e as Portarias Normativas n° 20 e nº 23, de 21 de dezembro de 2017, do Ministério da Educação, e considerando o disposto nos processos e-MEC listados na planilha anexa,

RESOLVE:

Art. 1º Ficam autorizados os cursos superiores de graduação constantes da tabela do Anexo desta Portaria, ministrados pelas Instituições de Educação Superior citadas, nos termos do disposto no art. 10, do Decreto nº 9.235, de 2017.

Parágrafo único. As autorizações a que se refere esta Portaria são válidas exclusivamente para os cursos ministrados nos endereços citados na tabela constante do Anexo desta Portaria.

Art. 2º As instituições citadas na tabela constante do Anexo desta Portaria deverão protocolar pedido de reconhecimento dos respectivos cursos, nos termos do disposto no art. 46, do Decreto nº 9.235, de 2017.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

HENRIQUE SARTORI DE ALMEIDA PRADO

 

N.° de

ordem

Registro

e-MEC n°

Curso

N° vagas

totais anuais

Mantida

Mantenedora

Endereço de

funcionamento do curso

4

201507640

Segurança Pública (Tecnológico)

100 (cem)

FACULDADE

CAMPUS

INSTITUTO LATO SENSU

EMPREENDIMENTOS

EDUCACIONAIS LTDA - ME

RUA 3, 860, QUADRA 07,

LOTES 51, 53 E 55, SETOR

CENTRAL, GOIÂNIA/GO



Para ter acesso a mais informações e descontos especiais sobre esse curso, preencha o formulário abaixo.

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com