Curso autorizado por meio da Portaria MEC 164 de 12/03/2018 publicada em 13/03/2018.

Sobre o Curso

A logística é um dos ramos da administração que tem como objeto de estudo e atuação a execução de atividades que gerenciam e provem recursos e informações para uma organização. O Tecnólogo em Logística é um profissional graduado, com formação ampla que englobam conhecimentos de Administração, Contabilidade, Engenharia, Economia, Estatística, Marketing, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos dentre outros.

Essa formação multidisciplinar permite ao Tecnólogo em Logística ter uma visão organizacional, que o permite planejar, implementar e gerir processos que envolvam a utilização eficiente de recursos materiais, financeiros, pessoas e informação, onde exista movimento na organização, desde a compra, a entrada de materiais, o planejamento da produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição de bens, produtos e serviços, bem como, realizar o monitoramento das operações e gerenciando informações e serviços na organização.

Mercado de Trabalho

 

Atualmente, são crescentes as demandas por profissionais especialistas em Logística e Supply Chain e tudo indica que esse mercado continuará aquecido pelas próximas décadas. Pesquisas realizadas pela consultoria Robert Half, entrevistou 230 profissionais de supply chain, apresentou os seguintes resultados: 76% dos profissionais atuantes na área de logística acreditam que o mercado de trabalho para formados em logística manterá o seu atual nível de crescimento ou avançará ainda mais no decorrer dos próximos anos.

Nosso cenário econômico exige, cada vez mais, que a logística esteja integrada aos demais setores do negócio. Esse protagonismo da área de logística se deve ao objeto de estudo dessa ciência que tem como principal foco a eficiência nos processos de otimização da cadeia de suprimentos e distribuição de bens e serviços, sendo indispensável para a rentabilidade da organização.

Mesmo em momentos de crise a logística é um diferencial estratégico de qualquer empresa, sendo considerada um grande fator, que agrega valor, competitivo. As organizações que possuem um bom time de profissionais especialistas nessa área, se destacam pela eficiência nos processos e melhores resultados financeiros.

Documentação necessária para Matrícula

No ato da matrícula, o candidato classificado deverá entregar na secretaria da instituição:
• Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinados;
• 1 (uma) foto 3 x 4 recente;
• 1 (uma) cópia autenticada e legível dos seguintes documentos:
   • histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
   • certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
   • certidão de nascimento ou casamento;
   • cédula de identidade (com emissão de até 10 anos);
   • título de eleitor;
   • prova de quitação do serviço militar;
   • cadastro de pessoa física (CPF) do aluno ou, se o aluno for menor de 18 anos, do    pai (ou responsável);
   • comprovante de residência atualizado (últimos três meses).

Portaria MEC

Portaria nº 164, de 12 de março de 2018

O SECRETÁRIO DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, no uso da competência que lhe confere o Decreto n° 9.005, de 14 de março de 2017, e tendo em vista o Decreto n° 9.235, de 15 de dezembro de 2017, e as Portarias Normativas n° 20 e nº 23, de 21 de dezembro de 2017, do Ministério da Educação, e considerando o disposto nos processos e-MEC listados na planilha anexa,

RESOLVE:

Art. 1º Ficam autorizados os cursos superiores de graduação constantes da tabela do Anexo desta Portaria, ministrados pelas Instituições de Educação Superior citadas, nos termos do disposto no art. 10, do Decreto nº 9.235, de 2017.

Parágrafo único. As autorizações a que se refere esta Portaria são válidas exclusivamente para os cursos ministrados nos endereços citados na tabela constante do Anexo desta Portaria.

Art. 2º As instituições citadas na tabela constante do Anexo desta Portaria deverão protocolar pedido de reconhecimento dos respectivos cursos, nos termos do disposto no art. 46, do Decreto nº 9.235, de 2017.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

HENRIQUE SARTORI DE ALMEIDA PRADO

 

N.° de

ordem

Registro

e-MEC n°

Curso

N° vagas

totais anuais

Mantida

Mantenedora

Endereço de

funcionamento do curso

8

201508244

Logística (Tecnológico)

100 (cem)

FACULDADE

CAMPUS

INSTITUTO LATO SENSU

EMPREENDIMENTOS

EDUCACIONAIS LTDA - ME

 

RUA 3, 860, QUADRA 07,

LOTES 51, 53 E 55, SETOR

CENTRAL, GOIÂNIA/GO

 



Para ter acesso a mais informações e descontos especiais sobre esse curso, preencha o formulário abaixo.
Form by ChronoForms - ChronoEngine.com