Sobre o curso:

 “O jardim deve ser pensado como algo que está sempre em crescimento, um espaço que irá perdurar de forma perpétua, tornando-se eterno através de seus rebentos." Com essa frase, o paisagista Raul Cânovas define a mentalidade por trás do curso “Um jardim para sempre”, ofertado pela Faculdade Sensu - FAS

A coordenação de cursos de extensão da FAS, trás a Goiânia este renomado profissional que possui a experiência de ter projetado e executado mais de 2800 jardins. Cânovas mostrará como é possível montar um jardim fazendo proveito de árvores e plantas nativas da nossa região, além de abordar outros assuntos que fazem parte do cuidado e manutenção necessários para um jardim duradouro.

A criação de um jardim não é apenas realizar o plantio desordenado de algumas plantas ornamentais, é uma técnica artesanal aliada à sensibilidade, que requer conhecimentos de botânica, ecologia, variações climáticas regionais, dentre outros conhecimentos.

O mercado tem buscando por profissionais que sejam capazes de desenvolver projetos paisagísticos captando a essência do cliente de forma autêntica e exclusiva.

Com 8 horas de duração, o curso revelará os segredos necessários para melhores resultados no cuidado com plantas e jardins preparando o aluno para projetar belos jardins explorando o bioma do cerrado com dicas práticas de quem está acostumado por toda a vida ao convívio com o verde.

Público alvo:

O curso é destinado a arquitetos, paisagistas, engenheiros agrônomos e florestais, biólogos, jardinistas e amantes da natureza que queiram se aprimorar nos conhecimentos que um jardim para sempre requer.


Professor:

Com 62 anos no setor, vem de uma família atuando nas áreas de jardinagem e projetos paisagísticos há 111 anos. Em 1966 conquistou o 1º Prêmio na II Exposición Hortícola Internacional, realizada em Buenos Aires; em 1997 o 2º Prêmio no Concurso “Paulista Viva” e o 3º Prêmio no Concurso de “Revitalização do Centro de São Paulo”, integrando a equipe do urbanista José Moraes.

Ministrou cursos na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano e outros análogos no Instituto Biológico, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu da Imagem e do Som, Instituto Plantarum, Instituto Inhotim, Escola Paulista de Paisagismo, Escol a de Paisagismo de Brasília, Garden Fair, Livraria Cultura, ANAB do Brasil, Sítio de Roberto Burle Marx, Rincão Gaia, Solo Sagrado, etc. Durante sete anos comandou o programa “Jardins e Afins”, na Rádio Eldorado AM.

Escritor do livro: “O Jardim Como Remédio” e “Um Jardim para Sempre”, além de “Projetos dos Grandes Paisagistas Brasileiros” (em coautoria). É conselheiro da ANP – Associação Nacional de Paisagismo e da APV – Associação Paulista Viva. Colunista da revista Natureza, edita o blog “Jardim Cor”. Nos últimos quatorze anos fez 230 palestras e 460 aulas em cursos e eventos, em 63 cidades do país e em outras como: Paris (Association des architectes-paysagistes), Buenos Aires (Universidad de Buenos Aires), San José, na Costa Rica (Universidad Veritas) e São Petersburgo – Rússia, na st petersburg international center of landscape art.


Raul Cânovas

Faça agora sua inscrição. Preencha todos os dados e garanta as vantagens que temos para você.

Rua 3, nº 860, Centro - Goiânia - Goiás
 
contato@faculdadesensu.com.br
 

(62) 3933-4450

Equipe

Instalações

Metodologia