Apresentação
A Faculdade Sensu – FAS disponibiliza para seus egressos canais de comunicação exclusivos para acompanhamento do recém-formado e dos demais profissionais que já se posicionaram perante ao mercado de trabalho. Consideramos extremamente importante promovermos essas interações e compartilhamento de experiências, tendo como principais objetivos o continuo desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos egressos.

Por meio desses canais é possível, por meio de formulários de pesquisa, obtermos informações sobre a atividade profissional do egresso: atuação como autônomo, empregado ou empreendedor. Suas principais dificuldades profissionais, os pontos fortes e vulneráveis na sua formação acadêmica entre outros dados importantes para que possamos aprimorar os cursos ofertados.

A instituição também oferece aos seus estudantes egressos cursos de pós-graduação, qualificação e aperfeiçoamento profissional com o objetivo de promover a formação continuada, bem como, uma network profissional que permita o compartilhamento de experiências e oportunidades profissionais.



A Faculdade SENSU - FAS possui um programa específicos de apoio a realização de eventos (PARE) e apoio a produção científica, a participação dos estudantes em eventos também é estimulada e segue normas de participação por meio do regulamento institucional, a ideia é incentivar e promover a participação efetiva dos estudantes e professores da Instituição. A participação em congressos e eventos científicos tem por objetivos:

  1. incentivar a produção acadêmica;
  2. ampliar a exposição do programa, com forte aumento de notoriedade e visibilidade;
  3. aumentar o intercâmbio institucional e pessoal dos alunos e professores;
  4. incrementar o ativo científico do programa e de seus participantes pela exposição ao estado-da-arte em campos específicos; e
  5. propiciar o fortalecimento e desenvolvimento das linhas de pesquisa da Instituição.

A Faculdade SENSU - FAS desenvolve atividades de apoio ao estudantes, incluindo a participação e realização de eventos como: fóruns, congressos, seminários, palestras, viagens de estudo e visitas técnicas, além do apoio à produção discente (científica, tecnológica, cultural, técnica e artística).

Na dinâmica de suas atividades acadêmicas, a Faculdade SENSU - FAS realiza diversos eventos científicos, culturais, técnicos e artísticos, abertos às comunidades interna e externa, enriquecendo assim o acervo cultural da região onde está instalada, e propiciando aos seus estudantes o contato com novos conhecimentos por meio de atividades de extensão, ou atividades complementares aos estudos, previstos nas matrizes curriculares específicas de seus cursos.

 

Sobre os Programas de Bolsas

A Faculdade SENSU - FAS, após o seu credenciamento pelo Ministério da Educação, pretende atender seus alunos através da concessão de bolsas sociais próprias, ou através da oferta de vagas nos programas sociais Prouni e FIES, do Governo Federal.

Para que seja viabilizada sua participação no Prouni, a Faculdade SENSU - FAS prevê a implantação da Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social (COLAPS), conforme disposto na Portaria N° 1.132, de 2 de dezembro de 2009.

As COLAPS - Comissões Locais de Acompanhamento e Controle Social - são órgãos colegiados, de natureza consultiva instituídos em cada Instituição de Ensino Superior - IES participante do Prouni, com função principal de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação local do Programa Universidade para Todos - Prouni nas Instituições de Ensino, devendo promover também a articulação entre a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Prouni - CONAP e a comunidade acadêmica das IES participantes do programa, com vistas ao seu constante aperfeiçoamento.

As Comissões Locais veem com a finalidade de aprimorar as relações acadêmicas entre os bolsistas Prouni e as Instituições de Ensino Superior - IES. Por serem instaladas em cada endereço de oferta de bolsas das IES participantes do Prouni, as Comissões Locais assim mais próximas à realidade acadêmica de cada IES, poderão atender os questionamentos da comunidade do Prouni levantados através de reclamações, denúncias, críticas e sugestões inerentes ao programa e dirigidas a Comissão.

Desse modo foi estabelecido no Art. 2º da Portaria nº 1.132, a qual dispões sobre a Instituição das Comissões Locais de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos - Prouni, que compete às Comissões Locais:

I - exercer o acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação do Prouni nas Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa;

II - interagir com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil, recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões para apresentação, se for o caso, à Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Prouni - CONAP;

III - emitir, a cada processo seletivo, relatório de acompanhamento do Prouni; e

IV - fornecer informações sobre o Prouni à CONAP.

 

 

Rua 3, nº 860, Centro - Goiânia - Goiás
 
contato@faculdadesensu.com.br
 

(62) 3933-4450

Equipe

Instalações

Metodologia